CAMPO SEMÂNTICO
Antonio Meneghetti
Idiomas: português, italiano, russo
Edição: 3a - 2005
Páginas: 252
Tamanho: 17x24cm
Peso: 246
ISBN: 85-88381-26-5


Não é possível definir sobre esquemas lógicos correntes a obra e a personalidade do acadêmico prof. Antonio Meneghetti. Sem dúvida, como todos os grandes, está fora dos parâmetros da norma. O ponto chave que dá partida e função a toda a atividade científica como clínico e cientista é a sua descoberta do campo semântico.

"O campo semântico", como ele mesmo explica, "é a informação que a natureza media no interior das próprias individuações.

No âmbito dos comportamentos elementares da energia, antes da fenomenologia ondular ou corpuscular, compreendidos segundo a física moderna, especifica-se uma indução eidética formalizante dos processos dos instintos, de conjuntos ou contextos funcionais.

Estes últimos, podendo ser evidenciados de modo físico concreto.

Os campos semânticos são reais se efetuam os acontecimentos energéticos. Estes acontecimentos energéticos restam definidos e não é possível fazer a sua variação formal se não se possui o conhecimento lógico dos primeiros reais. Este feixe de processos é capaz de definir-se a cada vez até à exatidão de cada presença inerente àquele campo.

Obviamente, sabendo ler os efeitos dinâmicos, pode-se ter acesso à intrínseca etiologia e variar os seus processos. Aperfeiçoando ou sintonizando racionalmente o analisador ao acontecer do evento histórico ou somático, decifra-se a etiologia do sintoma ou do fato e a possibilidade de correção".