ONTOPSICOLOGIA CLÍNICA
Antonio Meneghetti
Idiomas: português, italiano, russo
Edição: 3a - 2005
Páginas: 420
Tamanho: 16x23cm
Peso: 330
ISBN: 85-88381-25-7


Este texto abre e dá o talho clínico da novidade ontopsicológica. Meneghetti transfunde um testemunho direto do seu interior como experiência viva da arte clínica sem apoio médico ou farmacêutico. Adverte-se um interior vivo do cliente com os seus sintomas, mas também a análise compreensiva e resolutiva da intervenção terapêutica.

Estamos nos anos 70, 80, tempo de reforma educacional, de novas descobertas, do nascimento do método ontopsicológico. As descobertas alcançadas consentem ao autor agir logoterapeuticamente, instaurando no cliente uma concreta terapia gênica: o sujeito restabelece psico-organicamente a norma de natureza no corpo e no comportamento.

Das formas neoplásicas às esquizofrênicas o autor desenvolve um conhecimento prático à norma de natureza. O desaparecimento do sintoma é ratificado com simplicidade de poucas “sessões” e muitas vezes vivido pelo cliente como “milagre”.

Ontopsicologia: racionalidade sobre o sintoma em conformidade à lógica de natureza e restituição desta norma no paciente.

Um livro que já pertence à história de um novo pensamento para compreender o problema homem, e saber conduzi-lo à ordem salutar da vida. Outros textos foram escritos sobre a ciência ontopsicológica, mas este permanece o primeiro e aquele que consentiu os sucessivos.